Teste Clínicos Específicos
TESTE IMUPRO DE ALERGIA E INTOLERANCIA ALIMENTAR
A Fundação Britanica de Alergia estima que 45% da população da Europa e dos Estados Unidos sofram de algum tipo de intolerancia e/ou alergia alimentar. Sabemos que os alimentos geralmente tem influencia significativa sobre doenças cronicas e as reações imunológicas contra alimentos estão potencialmente envolvidas nesse processo.
As alergias alimentares estão relacionadas a reações imunológicas, tanto por formação de anticorpos IgE (alergia Tipo 1 imediata, associda a anafilaxia), quanto pela ocorrencia de anticorpos do tipo IgG (alergia tipo 3 tardia).
A alergia alimentar tardia mediada por anticorpos IgG, costuma ocorrer de horas até 5 dias após o consumo do(s) alimento(s) alergenico(s). Assim, se os sintomas se manifestam dias após a ingestão, torna-se mais difícil a suspeita clínica e o diagnóstico. Sem recursos diagnósticos práticos e rotineiros, algumas alergias alimentares nunca chegam a ser detectadas.
Havendo indicaçāo, após a consulta Ortomolecular, Dr. Carlos Mandelik irá solicitar o Teste IMUPRO de Alergia e Intolerancia Alimentar, obtido através de uma amostra de sangue, o qual será enviado ao Instituto de Microecologia, laboratório alemāo com filial em Sāo Paulo.
Esse Teste de Alergia e Intolerancia Alimentar é capaz de identificar a presença de reações imunológicas para até 270 tipos de alimentos, e a importancia em se pesquisar o maior número possível de alimentos se dá, uma vez que, as alergias alimentares tardias podem estar relacionadas a sintomas e doenças tais como: Cefaléia e Enxaqueca, Diabetes tipo II, Obesidade, problemas gatro intestinais, Dermatite Atópica, Artrite Reumatóide e outras doenças autoimunes, Hipertensâo Arterial, Síndrome da Fadiga Cronica, Hipotireoidismo, dores articulares inespecíficas, Infecções Cronicas, Depressão, Distúrbios do Sono, dentre outros sintomas e patologias; o exame terá valor para fins de prevenção e tratamento.
Imupro Basic+ de mulher, 40 anos, história de Fibromialgia e dor cronica há 15 anos, com remissão completa dos sintomas após dieta de restrição e alternancia dos alimentos



DOSAGEM DOS ÁCIDOS ORGANICOS URINÁRIOS
No TESTE ORGANIX são quantificados vários ácidos organicos excretados na urina, cuja deficiencia ou excesso pode estar relacionada a específicos erros metabólicos.
Os ácidos organicos são subprodutos das atividades celulares na digestão de alimentos, no metabolismo da flora gastrointestinal, na detoxificação, na produçāo de neurotransmissores, na função mitocondrial de produção de energia, na formaçāo de radicais livres, dentre outros.
Muitas pessoas com doenças cronicas tais como alergias, transtornos neurológicos ou até mesmo, inabilidade em perder peso, tem um ou mais ácidos organicos anormais sendo produzidos. Exemplo: metabólitos tóxicos anormais derivados de microorganismos causando ou exacerbando transtornos do comportamento, transtornos do movimento, afetando produçāo de energia e função imunológica.
A importancia deste teste se faz também na medida em que o exame de sangue pode não representar a real situação de aproveitamento de um determinado nutriente. Exemplo: mesmo com uma deficiencia de Vitamina B12 no sangue, isto pode significar 100% de aproveitamento da mesma para o processo metabólico dependente de B12, quando ao contrário, doses normais ou altas da mesma vitamina no sangue pode indicar, na verdade, uma deficiencia de aproveitamento da B12 dentro das células, com consequente interferencia no processo de detoxificação do fígado.
Esse exame é recomendado nos seguintes transtornos e doenças: TDAH, Alzheimer, Transtornos da Ansiedade, Síndrome de Asperger, Autismo, Fadiga Cronica, Colite e Doença de Crohn, Depressão, Fibromialgia, Diarréia ou Constipação, Parkinsonismo, Esclerose Múltipla, TOC, Infecções de repetição, AIDS, Obesidade, Diabetes, Alergias Cronicas, Doenças Autoimunes, Hipotireoidismo, Dor Miofascial, dentre outras várias.
TESTE DAS PORFIRINAS URINÁRIAS
O teste é importante para medir marcadores urinários da via metabólica das Porfirinas, via esta responsável por inúmeras reações de detoxificação, como as de metais pesados, de Organotoxinas e Xenotoxinas ambientais, os quais impedem o desenvolvimento e o funcionamento normal dos vários sistemas.
Devido ao nível crescente de poluição, a presença de metais tóxicos no ambiente acompanha essa curva. Prudutos químicos, fertilizantes, pintura industrial, materiais de construção, peixes, água, embalagens plásticas e de PVC, amálgamas dentárias e até mesmo utensílios domésticos, são algumas das fontes comuns de metais pesados. Os metais tóxicos podem se apresentar ao corpo em níveis muito baixos, mas a exposição contínua associada às anormalidades metabólicas podem causar um acúmulo de toxinas nos tecidos, gerando sintomas os mais diversos, ou até mesmo favorecendo o aparecimento de doenças.
DIAGNÓSTICO QUANTITATIVO E QUALITATIVO DA FLORA INTESTINAL
KyberKompakt
DOSAGEM HORMONAL SALIVAR
A saliva é o meio ideal para diagnosticar os níveis de hormonios esteróides que estāo bio disponíveis e ativos no tecido. Além disso, os hormonios na saliva sāo excepcionalmente estáveis e podem ser armazenados em temperatura ambiente por até uma semana sem afetar a precisāo do resultado. Isto oferece máxima flexibilidade na coleta de amostras e envios.
O exame de Dosagem Hormonal Salivar é um instrumento exato para monitorar e ajustar a modulaçāo hormonal, sendo o mais preciso para a conduçāo da Síndrome de Fadiga Cronica, Fadiga Adrenal.
O Teste Hormonal Salivar é uma forma precisa e simples para o homem ou para a mulher avaliar os atuais níveis de hormonios esteróides (Estrona, Estradiol, Progesterona, Testosterona, DHT) em seu corpo, sem ter coleta inavasiva como na dosagem de sangue.
O Perfil Hormonal Feminino auxilia no diagnóstico e monitoramento de irregularidades menstruais, aumento de peso, infertilidade, baixa libido, TPM, sintomas depressivos, entre outros.
O Perfil Hormonal Masculino auxilia no diagnóstico e monitoramento de disfunçāo erétil, baixa libido, diminuiçāo da massa muscular, queda de cabelos, infertilidade, entre outros.
